Tema: inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação

O Presidente da Câmara, Vereador Geraldo Santa Rita (PSC), com o Presidente da Comissão de Educação, Vereador Cleoci Rodrigues (PODEMOS) e o líder da Prefeita no Poder Legislativo, Vereador Clodoaldo Santinelo (MDB), participaram da solenidade de abertura da Conferência Nacional de Educação/2022, fase intermunicipal, que está sendo realizada em Porangatu, na Unidade Universitária da UEG, coordena os trabalhos o Professor Ângelo Marcos de Souza e profissionais em educação da regional.

A Prefeita Vanuza Valadares, presidente da AMUNORTE, Prefeito de Santa Tereza, Edson Palmeiras, Presidente do Consórcio Intermunicipal CiderNorte e a Prefeita Cirinha de Montividiu do Norte, e diversas autoridades da região norte de Goiás.

As conferências são espaços democráticos, articulados com a sociedade civil, para que todos participem e contribuam com o desenvolvimento da educação.

As conferências estão sendo presididas pelas coordenações regionais de educação do Estado de Goiás, durante o período de 15 de fevereiro a 20 de março de 2022, com o tema: inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação, conforme a portaria n.º 0907, de fevereiro de 2022, da Seduc/GO.

A CONAE tem dentre seus objetivos o de agrupar os representantes destes Fóruns, para que, conjuntamente, possam ser discutidos não somente as necessidades e eventuais insucessos decorrentes da falta de políticas públicas ou de políticas públicas imperfeitas, tanto de governo como de estado, mas também os sucessos atingidos. A CONAE se configura num grande fórum de compartilhamento de ideias, de apresentação de resultados de sucesso e de insucesso, e de debates, no âmbito da Educação.