Em sessão realizada nesta quarta-feira 13/07, os vereadores da Câmara Municipal de Porangatu aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar n.º 6 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que estabelece o Piso Salarial dos Cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias e dá outras providências.

A partir da aprovação, o salário destes trabalhadores passará a ser de R$ 2.424,00, ou seja, 2 salários mínimos. Além deste aumento, os agentes terão direito à aposentadoria especial e adicional de insalubridade, devido aos riscos inerentes às funções desempenhadas pela categoria.

A Presidente do sindicato dos agentes de saúde e endemias de Porangatu, Aldileia Martins, na tribuna da Câmara, agradeceu aos vereadores pelos trabalhos nas comissões e pelo voto favorável em plenário.