O rádio tem sido fiel companheiro de várias pessoas, em tantos momentos, desde  a necessidade de informação, do conhecimento, a hora de ir para o trabalho e, em muitos casos, até para saber como vai o trânsito das cidades.

Quantas amizades têm sido feitas no rádio, quantos sucessos marcaram sua infância ou adolescência, quantos amores conhecidos, pois o rádio favorece a comunicação das pessoas tímidas que podem se esconder nos recados e nas mensagens passadas pela radiofonia. O rádio tem curado depressão, e quando alguém perde o sono e o rádio é o grande companheiro.

O rádio porangatuense tem uma história extraordinária desde mesmo antes de a primeira emissora entrar no ar, pelo sistema de comunicação Uirapuru  Publicidade.

O Presidente da Câmara, Vereador Geraldo Santa Rita (PSC), apresentou em plenário Requerimento de Indicação n.º 55/2022, para que o Poder Legislativo conceda Moção de Aplausos aos radialistas de Porangatu que estão na ativa e os que passaram pelas emissoras, rádio Tropical FM (Educadora/Tropical AM), Nova Era FM e Lagoa FM. No próximo dia 10 de outubro, em na Sessão Ordinária, os radialistas serão agraciados com a Moção de Aplausos pelo Poder Legislativo Porangatuense.

No dia 21 de setembro, é o dia do radialista, a data se refere à criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.