Câ,mara Municipal de Porangatu, Goiás
Fale
Conosco

23/06/2017    20:12:30

Porangatu poderá ganhar uma estação meteorológica avançada

ImprimirEnviar para um Amigo

Presidente da Câmara, Vereador Edmilson Andrade (DEM),recebeu solicitação de técnicos do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, objetivando a disponibilização  de terreno em área livre para que possa ser instalado uma estação meteorológica avançada em Porangatu.

Algumas áreas foram visitadas sob coordenação do servidor municipal Jose Quixabeira, sendo que a mais adequada para receber a estação é do aeroporto local. A partir de então, se iniciou as tratativas, para tanto foi realizada uma reunião em Goiânia com o gerente de aeroportos da AGETOP, Marcos Teodoro.

Na ocasião o Presidente Edmilson Andrade, expos a importância de ser ter uma estação meteorológica no município. Marcos, demostrou interesse em atender o pleito salientando que a estação será de grande utilidade para a aviação civil  devido está situado em ponto estratégico e fazer as medições necessárias tais como: Tempo, Clima, Temperatura, Velocidade do Vento em tempo real.

“A estação trará grandes avanços para os universitários realizarem suas pesquisas nesta área pois teremos tecnologias avançadas que possibilitaram adquirir maior conhecimento cientifico e tecnológico”, afirmou o Presidente da Câmara, Vereador Edmilson Andrade.

O gerente de aeroportos que protocolasse oficio que esta solicitação apresentada e na tarde desta quinta-feira, dia 22 de junho de 2017, o Presidente da Câmara, Edmilson Andrade, protocolou oficio para analise da AGETOP, para que seja assinado o termo de cooperação técnica com o INMET.

IML de Porangatu terá sede própria
Porangatuenses param rodovia BR-153
Vigilância Sanitária de Porangatu conheça a Lei nº. 2257/2006
Audiência Pública realizada para planejar os programas e ações
Vereador Valmir Martins Du Couro (PTB) e moradores de Linda Vista tiveram audiência com o Prefeito
Consórcio Intermunicipal de Saúde
Prefeito se reúne com vereadores no gabinete
Situação critica em rua do Jardim Brasília
A Porangatuense Dra. Danielly Carvalho ministrou palestra na Câmara
Nova Diretoria do Porangatu Atlético Clube quer o time federalizado na FGF

Câmara Interativa

Home | Fale com a Câmara

Copyright © 2007-2017 - Câmara Municipal de Porangatu - Rua 05, S/Nº Vila Primavera - Porangatu - Goiás- 76550-000 Fone: 62 3367-1675
Todos os direitos Reservados. All rights reserved.
Desenvolvido por: Web Criações